Notícias

01/06/2020

Homem morto por policial nos EUA já ajudou a pregar o evangelho

< Voltar
Homem morto por policial nos EUA já ajudou a pregar o evangelho

O pastor Patrick PT Ngwolo, da igreja Resurrection Houston, definiu George Floyd como um homem de paz. Antes de se mudar para Minneapolis, Floyd passou grande parte de sua vida na Third Ward, uma comunidade negra em Houston, no Texas.

– George Floyd era uma pessoa de paz enviada pelo Senhor que ajudou o Evangelho a avançar em um lugar em que nunca morei – falou Patrick.

Ele conheceu Floyd em 2010. Por meio da influência de Floyd, o religioso conseguiu compartilhar mensagens cristãs com várias pessoas carentes de uma área marcada por gangues e violência.

Quem também falou sobre George foi o artista cristão de hip-hop, Corey Paul Davis.

– Ele disse: ‘Eu amo o que vocês estão fazendo. A vizinhança precisa, a comunidade precisa, e se vocês se interessam pelas coisas de Deus, eu também me interesso’- lembrou ele ao falar sobre Floyd.

George foi asfixiado pelo policial Derek Chauvin, que ficou ajoelhado sobre o pescoço dele. As imagens da morte de Floyd chocaram muitas pessoas e provocaram uma série de protestos em Minneápolis.

Para os colegas de ministério, restaram apenas lembranças. Para eles, o apoio dado por Floyd na comunidade de Houston ficará “imortalizado”.

Na última terça-feira (26), a memória de Floyd foi honrada por um grupo de moradores de Third Ward, que fizeram uma vigília em Emancipation Park para homenageá-lo. Além de fazerem um minuto de silêncio, amigos próximos disseram que o homem de 46 anos era bastante respeitado na comunidade.

Moradores de comunidade se reuniram para homenagear George Foto: Reprodução/ Fox 26

Fonte: Pleno News