Notícias

13/03/2017

Marcos Almeida fala sobre possível retorno do Palavrantiga

< Voltar
Marcos Almeida fala sobre possível retorno do Palavrantiga

O cantor e compositor mineiro Marcos Almeida, conhecido por ter sido um dos fundadores e vocalista da banda de rock alternativo Palavrantiga, falou com os fãs, em uma videoconferência, sobre o retorno do Palavrantiga. “Se for voltar, gente, tem que ser uma volta para o futuro. E eu nem sei se é a mesma configuração, se é um momento para todo mundo estar se reunindo novamente… Mas eu acho que, se for acontecer, vai ser dentro dessas bases da amizade, depois pensar a viabilidade e eu acho que a gente pode estar perto disso”, afirmou o cantor.

O cantor, que anunciou um ‘tempo sabático’ em 2014, iniciou carreira solo e, desde então, lançou dois discos ao vivo, fez turnê e produziu vários singles. Após afirmar que uma reunião pode ser possível, Marcos riu. “Entendedores entenderão”, disse o artista mineiro.

Os integrantes do Palavrantiga se conheceram por meio da cantora Heloisa Rosa, que deu início a sua carreira solo em 2004. O guitarrista Josias Alexandre, que é irmão de Heloisa, tocava na banda de sua irmã juntamente com os outros três integrantes. Em 2007, a cantora viveu mudanças em sua vida pessoal e os músicos decidiram criar um grupo próprio.

Na videoconferência, Marcos também falou acerca dos demais integrantes. “Os meninos estão bem. O Lucas [Fonseca] é professor de história, o Josias [Alexandre] está em pesquisas aí na área de computação e tal, e o Felipe [Vieira] trabalha com essa área ambiental e também é baixista de uma banda de reggae muito legal chamada Gravidade Zion”.

O vocalista reafirmou que todos são amigos. “Graças a Deus a gente conseguiu manter, assim, apesar da necessidade de fofoca que existe no mundo sobre esses acontecimentos com as bandas. Graças a Deus nós sempre mantemos a amizade, aliás, a amizade possibilitou essa decisão de um afastamento durante um tempo”, disse o artista.