Notícias

19/04/2022

Michael W. Smith lança música para arrecadar dinheiro para a Ucrânia

< Voltar
Michael W. Smith lança música para arrecadar dinheiro para a Ucrânia

O cantor Michael W. Smith compôs uma música para dar esperança em meio à crise causada pela invasão russa na Ucrânia. A canção “Cry For Hope” (Chorar por Esperança, em tradução livre), será usada para arrecadar fundos para o país.

“Eu simplesmente não consigo entender como alguém pode simplesmente entrar e começar a matar pessoas”, disse o artista de 64 anos, vencedor do Grammy, criticando o ditador Vladimir Putin.

“Isso me impressiona… você vê as fotos, sabe o que está acontecendo, e isso me comove. E muitas vezes, não sei o que dizer, acabo chorando”, completou ao The Christian Post.

Sobre a nova canção, Michael W. Smith disse ser algo realmente diferente de qualquer coisa que ele já tenha escrito. “Acho que nunca escrevi uma melodia tão assombrosa e tem um pouco de esperança nela”, disse.

Uma parte dos lucros de “Cry For Hope” será distribuída para a ajuda da Ucrânia – e, como Smith enfatizou, “quanto mais dinheiro essa música ganhar, podemos simplesmente doar tudo”.

“Não me importo em ganhar dinheiro com isso”, enfatizou, acrescentando que sua equipe também está apoiando a Samaritan’s Purse, a organização humanitária liderada por Franklin Graham que presta assistência médica e ajuda a refugiados na Polônia.

“Os suprimentos que eles estão enviando são enormes. É simplesmente incrível”, disse ele. “Essa necessidade será grande por muito, muito tempo. Você pode imaginar apenas sua família e todas as suas memórias, e você é forçado a deixar tudo o que conheceu em toda a sua vida, e está dormindo em um berço em algum campo de refugiados durante a noite? Tente imaginar isso acontecendo conosco, como americanos. Não podemos compreender isso. E foi isso que aconteceu com essas pessoas.”

Fonte: Portal Gospel Prime