Notícias

29/08/2017

Movimentos LGBT podem trazer mais benefícios ou malefícios à cidade?

< Voltar
Movimentos LGBT podem trazer mais benefícios ou malefícios à cidade?

Na edição desta segunda-feira, o Jornal O Dia destacou a desordem que a cidade de Volta Redonda ficou após a parada do orgulho LGBT no último domingo. A matéria levou o seguinte título: Baderna e sujeira após encontro LGBT são denunciadas em Volta Redonda. Sete mil pessoas estiveram na praça Pandiá Calógeras e no Jardim dos Inocentes e o resultado foi lixo e sujeira no dia seguinte, que se estendeu por mais de dois quilômetros, de acordo com o jornal, além do excesso de barulho durante o evento.

Há duas semanas, falamos no Debate 88 a respeito da campanha da smac, onde travestis e transexuais adotaram o nome social em seus documentos. E o que vemos é, mais uma vez, o governo do município apoiando tal causa.

Por isso, queremos saber: na sua opinião, movimentos assim podem trazer mais benefícios ou malefícios à cidade? Estamos nos acostumando com situações que não deveriam ser tratadas com tanta normalidade? Qual é o papel dos cristãos mediante as situações deste tipo? Por que a igreja tem se acanhado?