Nossa História

Home > A Rádio 88 FM > Nossa História

A Rádio 88 FM foi fundada em 1986, em Volta Redonda, porém, a história da emissora começou, de fato, em primeiro de agosto de 1994, quando passou a ser administrada pelo então operador de áudio Edson Albertassi, se tornou genuinamente evangélica e passou a transmitir canções e palavras de amor e paz. Em 21 anos de existência, a emissora cresceu, conquistando uma das maiores audiências do Sul do Estado. A 88 FM é hoje referência em qualidade de programação e responsabilidade social.


A primeira sede ficava no bairro Jardim Cidade do Aço e operava com 1.000 Watts de potência. Em outubro de 1999, a emissora foi transferida para o bairro Retiro, ocupando a cobertura de dois andares do Dourados Shopping. A estrutura física contava com auditório com 150 lugares, área social, um estúdio de gravação e um estúdio Ar com dois ambientes. Na ocasião, a potência de transmissão foi aumentada para 5.000 Watts.


Em maio de 2002 a emissora inaugurou o novo parque transmissor, instalado no ponto mais alto da cidade, com 530 metros de elevação.


Em dezembro de 2006 a Rádio 88 FM muda de endereço e passa a ter sede própria, no bairro Limoeiro, em um prédio de dois andares construído em uma área de 465m². A estrutura conta com dois estúdios de gravação, o estúdio principal, onde ocorrem as transmissões ao vivo, setor de atendimento ao ouvinte, recepção e departamentos administrativos e de Jornalismo e Produção.

 

A Rádio 88 FM opera hoje com 5.000 Watts de potência, na frequência 88,3 MHz, prefixo ZYD-501. A emissora conta com processadores de áudio digital, o que garante mais qualidade de som. O sinal da rádio abrange 20 cidades do Sul do Estado e algumas áreas da Baixada Fluminense. Dentre os principais municípios estão Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Resende, Itatiaia, Porto Real, Vassouras, Piraí e Rio Claro.


Com uma programação diferenciada, a Rádio 88 FM é líder de audiência em Volta Redonda e Barra Mansa, as principais cidades da região, tendo 30,6% da preferência do público, mais que o dobro do percentual da segunda colocada de acordo com pesquisa do Instituto GPP, de setembro de 2014. O sucesso da audiência da Rádio é confirmado, também, nos muitos eventos promovidos durante seus 21 anos de existência e na sua permanente inclusão no planejamento de mídia das grandes empresas de atuação nacional e regional.


A Rádio 88 FM coleciona histórias de transformação de vidas. Através de sua programação, muitas pessoas se converteram e voltaram às suas famílias, casamentos foram restaurados, viciados abandonaram as drogas, pais se reconciliaram com filhos, irmãos com irmãos, etc. A emissora é uma espécie de extensão da igreja, inclusive apoiando missionários e promovendo eventos das diversas denominações.


Com programas consagrados, como “Bom Dia 88”, “Altar 88”, "Debate 88", “Ritmo 88” e “Show da Tarde”, a Rádio 88 FM conquistou a simpatia dos ouvintes. A Rádio 88 FM também destina cinco horas de sua programação diária ao jornalismo. De 06h às 09h, a primeira edição do Programa Fato Popular, apresentada por Betinho Albertassi, vai ao ar e, de 17h às 19h, a segunda edição, apresentada por Carlos Alberto (Teko), transmitindo informação, entretenimento e reportagens de utilidade pública, direcionando o conteúdo, sobretudo, à comunidade.