Notícias

01/05/2017

O cristão pode doar órgãos?

< Voltar
O cristão pode doar órgãos?

O transplante de órgãos prolonga e melhora a qualidade de vida de milhares de pessoas. Este procedimento é recomendado para quem tem alguma doença irreversível, crônica ou aguda. No Brasil, a cirurgia de transplante de órgãos é realizada desde 1954, mas o país ainda encontra grandes dificuldades devido a extensa fila de pessoas em espera.

Porém, este procedimento não é bem aceito por alguns grupos do meio cristão. Muitas pessoas contrárias à doação de órgãos se respaldam no texto de primeira carta de paulo aos coríntios, no capítulo seis. Está escrito que o nosso corpo pertence a Deus, é templo do espírito santo e isso, de acordo com algumas opiniões, não nos dá o direito para fazermos o que quisermos. Outro texto, da primeira epístola de Tiago, Paulo fala de conservar espírito, alma e corpo íntegros e irrepreensíveis para a vinda de nosso senhor Jesus Cristo.

De outro lado, algumas pessoas consideram a doação de órgãos como uma maneira de amar ao próximo. 

Por isso, neste feriadão, nós queremos saber de você: o cristão pode doar órgãos? A doação de órgãos pode comprometer a ressureição? O corpo precisa estar íntegro ou inteiro para ser salvo? Doação de órgãos é uma forma de amar ao próximo?Receber um órgão de uma pessoa promíscua pode ter influência na vida do cristão?