Notícias

22/09/2017

O que leva alguém a tirar a própria vida?

< Voltar
O que leva alguém a tirar a própria vida?

Depressão, síndrome do pânico, crise de ansiedade, suicídio, conflitos internos... A depressão está crescendo entre os adolescentes. Um estudo americano destacou que a tristeza profunda vem se espalhando entre os jovens. São muitas as doenças que começam na mente.

Estamos no mês de prevenção ao suicídio, a campanha setembro amarelo tem o objetivo de orientar as pessoas de que conversar sobre seus conflitos é a melhor solução. No Brasil, a cada 45 minutos uma pessoa comete suicídio e a faixa etária varia entre 15 a 29 anos. O que será que leva uma pessoa a tirar a própria vida?

Segundo o CVV – centro de prevenção a vida (responsável pela camanha setembro amarelo) em uma sala com 30 pessoas, pelo menos cinco já pensaram em se matar. O Brasil está entre os dez países onde mais as pessoas se matam - atualmente em oitavo lugar, segundo a organização mundial da saúde. Você já parou pra pensar no que leva alguém a ter pensamentos suicidas?

Com a crise econômica instalada em nosso país, a pressão no mercado de trabalho aumenta. Você precisa se aprimorar para se manter empregado. Mas não é só aí, algumas famílias pressionam por relacionamentos e às vezes até a própria igreja. E com isso vem a frustração por não conseguir suprir as expectativas dos outros.