Notícias

26/06/2017

O que leva pessoas a perderem o temor a Deus?

< Voltar
O que leva pessoas a perderem o temor a Deus?

Temor é uma postura presente e marcante na vida dos filhos de Deus. Mas é necessário fazer uma distinção entre medo e temor. Embora os dicionários apresentem significados iguais para essas palavras, vemos que a Bíblia trata como dois sentimentos diferentes. O medo nos afasta de Deus e o temor nos aproxima dele.

Temer a Deus não é obedecer por medo do castigo. Trata-se de submissão, gratidão, reconhecimento da soberania de Deus, obediência vinda de um coração quebrantado. O temor a Deus nos leva a viver com responsabilidade diante daquele que faz justiça e juízo em toda a terra.

Mas vivemos um tempo em que não há mais temor no coração do cristão como havia antes. Reverência, gratidão, louvor, fidelidade a Deus, foram esquecidos. Não há a mesma preocupação de se manter limpo diante de Deus e nem se espera, como antes, a volta de Jesus. Vivemos um tempo de frieza espiritual.

Por isso, queremos saber a sua opinião: você acha que no passado havia mais temor a Deus do que há hoje? O que leva pessoas a perderem o temor a Deus? Por qual razão estamos vivendo um grande esfriamento da fé?