Notícias

19/04/2017

O que tem levado os jovens a jogarem o jogo da Baleia Azul?

< Voltar
O que tem levado os jovens a jogarem o jogo da Baleia Azul?

O jogo da Baleia Azul consiste em uma série de 50 desafios diários. Há desde tarefas simples como desenhar uma Baleia Azul numa folha de papel até outras muito mais mórbidas, como cortar os lábios ou furar a palma da mão diversas vezes. Como desafio final, o jogador deve se matar.

Todos os meios de comunicação estão falando sobre este desafio que tem ceifado a vida de dezenas de adolescentes. Os desafios e jogos como esses devem ser combatidos, denunciados e seus criadores julgados no rigor da lei. Mas você já parou pra pensar que o problema não é somente a baleia, nem os desafios?

O que leva alguém, independente da idade, a participar de um jogo que consiste em tarefas de auto mutilação e suicido? O que tem acontecido com essa pessoa pra que ela dê tão pouco valor pela sua vida? Ao topar participar disso o que será que se busca encontrar? Já parou pra pensar que receber os comandos e ameaças do administrador do jogo pode ser um sinal de carência da atenção dos pais? O que nesse jogo tem despertado a curiosidade dos jovens?