Notícias

02/04/2018

Olho gordo pega em crente?

< Voltar
Olho gordo pega em crente?

Muitas culturas no mundo acreditam que através de pensamentos negativos ou através de um olhar invejoso, uma pessoa é capaz de causar danos aos outros, como de doenças, ferimentos ou até mesmo a morte. É o famoso mau olhado que todo mundo já ouviu falar.

É certo que nem todos ficam felizes com as suas conquistas. Muitos que se aproximam, aparentando torcer, são os que, na verdade, desejam o mal. E a inveja não precisa, necessariamente, estar ligada a grandes conquistas. Tem gente que vai compartilhar, com alguém mal-intencionado, uma simples alegria de suas plantas estarem saudáveis e bonitas e, de repente, as plantas murcham e secam. Ou, quando as unhas estão fortes e grandes e começam a quebrar após um elogio de um invejoso.

Além dos planos... Muitas vezes, sem maldade, compartilhamos nossos sonhos, planos, desejos e vontades e, pronto! Tudo o que já estava se encaminhando para dar certo parece desmoronar. Já ouvi muita gente dizer que só conta a bênção quando se realiza.

Mas e os cristãos? Por servirem a Deus, estão blindados desses desejos negativos? Você acredita em olho gordo? O crente deve ter medo da inveja das pessoas? O mal olhado pode influenciar, de fato, na vida de alguém?