Notícias

16/06/2017

Por que alguns jovens estão deixando de ir à igreja?

< Voltar
Por que alguns jovens estão deixando de ir à igreja?

Há quem diga que os jovens não querem ir mais a igreja porque estão entregues a rebelião juvenil contra as instituições. Mas a verdade é que alguns deles apesar de saber da importância que a reunião pode ter, estão esgotados e não conseguem mais encontrar espaço dentro do ambiente da igreja.

Tudo começa assim: “neste domingo não vou ao culto. É tudo sempre igual. As pessoas fazem sempre as mesmas coisas, cantam sempre as mesmas músicas, repetem os mesmos ritos e oram pelos mesmos problemas. Quando é que vai acontecer alguma coisa realmente empolgante? Quando é que vamos sentir aquela presença tão real do Espírito Santo que fará os pelos do meu corpo arrepiarem de tanta unção?”

Se fizéssemos uma pesquisa, encontraríamos uma alta taxa de pessoas que sabem da importância de uma vida comunitária, mas que não conseguem se sentir bem em nenhuma delas. Cegos pela religiosidade, alguns membros botam a culpa nos jovens, na pós modernidade, na televisão e na cultura que estamos vivendo. Mas será que isso só está acontecendo com os jovens ou os adultos estão passando pelo mesmo problema?

Por que isso está acontecendo em nosso meio? É normal que jovens e adolescentes não sintam vontade de frequentar uma denominação?

(Foto: Fabiana Bertotti. Reprodução: YouTube)