Notícias

03/11/2018

Pr. Lucas fala sobre primeira indicação ao Grammy Latino

< Voltar
Pr. Lucas fala sobre primeira indicação ao Grammy Latino

Compositor de grandes sucessos, Pr. Lucas comemora sua primeira indicação ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. Com apenas quatro anos de carreira e três álbuns lançados, ele concorre, pela MK Music, com o CD Pintor do Mundo.

– Desta vez, o que acontecer em Las Vegas não vai ficar só lá. Vou trazer esta história para cá. Estou muito feliz por ver as promessas do Senhor se cumprindo – disse o cantor ao Pleno.News.

Pr. Lucas ficou conhecido pelo grande público em 2014 com a canção Faz Acontecer, música-título de seu disco de estreia. No ano seguinte, o álbum Esconderijo trouxe o sucesso Deus de Detalhes, que entrou na trilha sonora da novela Jesus. Em 2016, ele reuniu quatro de suas canções mais conhecidas no projeto Live Session, também para o YouTube.

Pintor do Mundo foi lançado no ano passado e a canção título conquistou as primeiras posições nas rádios do Brasil. O álbum também ficou marcado pelos hits O Plano e Marcas da Vida. Este último entrou para a trilha sonora do filme Nada a Perder, contando a história do bispo Edir Macedo.

– Deus guardou Marcas da Vida exatamente para esse momento. Quando você assiste ao filme e ouve a canção, dá até impressão que fiz a música com esse propósito. A música já tinha quase um ano de lançada. Pensei em uma maneira de expor a minha história e virou isso aí.

ARTISTA MULTIMÍDIA
Em meio às comemorações com o Grammy, Pr. Lucas chegou com uma novidade para as crianças em outubro: uma nova versão de Pintor do Mundo para os pequeninos. A música ganhou uma roupagem infantil e um clipe com direito a animações e guerra de tinta.

– Onde eu vou tenho que tirar foto com elas. Deus me fez chegar ao coração das crianças do jeito que eu sou. Eu quis dar um presente para elas fazendo essa música com clipe e nova roupagem musical.

Paralelamente à carreira musical, o pastor de jovens da Comunidade Vida no Altar, em São Paulo, se lançou como youtuber. No início de 2018, Pr. Lucas lançou o Bíbliaflix, uma série de vídeos com reflexões usando como contexto algumas das séries de maior sucesso da Netflix. Até agora, ele já tratou temas com base em The Walking Dead, Onde Está Segunda?, Stranger Things e 3%.

– Sou um cara de 34 anos. Eu não nasci na era digital. Estou entrando nesse mundo e a galera está curtindo. Acredito nessa linha do Bíbliaflix. Estou abordando diversos temas, assuntos difíceis e abrindo o leque para fazermos o canal fluir.

A 19ª edição do Grammy Latino acontece no dia 15 de novembro. Além de Pr. Lucas, os cantores Anderson Freire, Cassiane, Fernanda Brum e Léa Mendonça também concorrem na categoria de Música Cristã em Língua Portuguesa.

 

 

Fonte: Pleno News