Notícias

07/07/2017

Quais as formas que você usa para expressar sua gratidão?

< Voltar
Quais as formas que você usa para expressar sua gratidão?

Vira e mexe uma palvra entra na moda. Todo mundo usa. E gratidão é o hit do momento. Cada vez mais pessoas descobrem que dizer obrigado não é tão delicado quanto ser grato. Muitos estão aprendendo o poder do agradecimento.

A palavra, tradicionalmente restrita a discursos religiosos, ganhou novo fôlego e virou febre. É moda ser grato por amizades, família, saúde, viagens, paisagens, experiências. Basta uma busca rápida pela hashtag gratidão nas redes sociais para ver o poder da palavra.

 só em português, são mais de um milhão de postagens e em inglês a hashtag gratidão passa dos quatro milhões no Instagram. O novo obrigado aparece em tudo que é foto, mas na vida real as pessoas estão sendo realmente gratas?

O livro de Lucas nos mostra um exemplo claro de gratidão pela bênção recebida. O Capítulo 17 nos diz que Jesus ao chegar num povoado entre samaria e galileia, dez leprosos se apoximaram e começaram a gritar pedindo piedade ao mestre. Então Jesus lhes ordenou: “ide e mostrai-vos aos sacerdotes”. Enquanto caminhavam, foram purificados e somente um dos dez leprosos retornou para agradecer e louvar o nome do Senhor.

Afinal, o que é ser grato? A palavra gratidão virou moda nas redes sociais, mas na vida real temos sido realmente gratos? Pelo o que você é grato? Quais as formas que você usa para expressar sua gratidão? 

Encontrar motivos para agradecer, mesmo pelas pequenas coisas que recebemos, tranforma o nosso caminho e nos ajuda a cultivar mais felicidade. Exercitar esse sentimento no dia a dia faz bem para a gente mesmo e também para quem está próximo. Devemos sempre agradecer por tudo que acontece e pelas mínimas coisas, especialmente pelos desafios que a vida impõe sobre nós.