Notícias

31/10/2016

Rebanhão retorna aos palcos e gravará DVD comemorativo de 35 anos

< Voltar
Rebanhão retorna aos palcos e gravará DVD comemorativo de 35 anos

A banda de rock Rabanhão está de volta e para celebrar esse retorno eles vão gravar um DVD comemorativo de 35 anos de história. Em sua formação clássica, Carlinhos Felix, Pedro Braconnot e Paulo Marotta se encontram novamente para registrar canções que marcaram época e embalaram a formação da música gospel nacional.

Sucesso da música evangélica, o Rebanhão foi batizado por Janires Manso e teve seu primeiro LP lançado em 1981. Considerados precursores do rock cristão no Brasil, lotaram casas de espetáculos, como o famoso Canecão no Rio de Janeiro e foram os primeiros do seguimento a assinar com as multinacionais, Polygram e Warner.

Durante seus anos de carreira, o Rebanhão realizou vários feitos, nos quais é considerado o primeiro precursor de grande relevância do rock cristão. Também foi o primeiro grupo a se apresentar em grandes casas de shows e ser precursor do chamado movimento gospel. Juntamente a outros artistas da época, durante vários anos manteve contrato com grandes gravadoras, nas quais estavam fora do círculo religioso. Seu encerramento no ano 2000 deixou saudades e cria uma expectativa muito grande por parte da banda e do público que acompanha e aguarda pelo retorno do Rebanhão.

A gravação do DVD acontecerá no sábado, dia 5 de novembro às 18 horas, na ADVEC sede, no bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. O público presente participará de um momento histórico da música gospel nacional, no repertório, destaque para “Baião”, “Primeiro Amor”, “Casinha”, “Nele a gente pode confiar”, “Palácios”, entre outras canções que formarão o repertório com 18 músicas do projeto 35 anos.