Notícias

28/06/2016

Soraya Moraes revela o motivo de ter gravado "Happy" de Pharrell Williams; confira

< Voltar
Soraya Moraes revela o motivo de ter gravado

A cantora Soraya Moraes revelou o motivo de ter gravado uma versão em português de “Happy”, música de Pharrell Williams. Em entrevista para o programa “Amplificador” da Rede Super, a artista contou que a canção tem um objetivo social.

“Então, a décima primeira faixa é a 'Feliz'. Ela tem uma história. Eu queria fazer alguma coisa social com o CD. Eu tenho alguns amigos que são voluntários num hospital de São Paulo, o Graac. Eu sempre estou fazendo doações, participando das ações deles e esse hospital é especializado no tratamento de câncer na criança e no adolescente. Porque é diferente, os aparelhos, as dosagens de remédios. É tudo muito específico”, explicou.

“E esse hospital surgiu da ideia de um pediatra que não se conformava com a pouca quantidade de leitos para crianças. Na época dele, nos grandes hospitais, eram dois leitos para não sei quantos para adultos. Só dois para crianças. Ai ele comprou um sobrado do lado do hospital que ele trabalhava e começou a atender. Hoje é um big hospital com atendimento de ponta. E hoje esse pediatra conta com mais outros dois sócios que são gestores. E muitos artistas, grandes empresas fazem ações e a gente foi o primeiro evangélico que entrou em contato com eles para fazer ação”, disse a cantora.

Soraya ainda esclareceu como se deu a autorização para fazer a versão. “A gente entrou em contato com Pharrell Williams em janeiro do ano passado (2015) e ficamos esperando e tocando o projeto. O CD já estava pronto para entrar na fábrica, deu nove meses e chegou um e-mail dele autorizando. Sou a primeira estrangeira a ter a autorização para gravar a música pra isso”, revelou. “Toda vez que você curtir o clipe, coloca o joinha lá e compartilha que isso vai criar uma monetização e nos estamos revertendo toda ela pro o hospital”, recomendou.

Novo Disco

Soraya aproveitou para comentar sobre o nome do novo disco. “Shekinah é uma palavra hebraica que significa 'Glória de Deus', “Poder de Deus’ e gente, nessa crise que a gente está, só o poder de Deus para salvar a gente. Para fazer diferença. E realmente, essa música é um apelo mesmo. Preciso da tua glória, do teu poder. Eu tenho que sentir uma presença diferente, algo forte. E realmente, a presença de Deus é mais forte que qualquer bebida, que qualquer droga, qualquer experiência que você possa ter em qualquer área na sua vida. A presença de Deus supera todas as expectativas. É a maior experiência que você pode viver, realmente. Mergulhar na presença de Deus, no poder de Deus, é uma alegria sobrenatural”, ressaltou.

Participações

A cantora ainda comentou sobre as participações do disco. “Tom Carfi num black music muito louco, voltando as origens. Um vocal muito invocado, cheio de notas e ressonância. E a letra fala que eu desejo ter a presença do Espírito Santo trabalhando na minha vida, porque eu quero ser um jardim pro Senhor Jesus”, disse.

“E eu tenho participação da Damares, nossa voz do sertanejo. Ficou muito interessante a mistura da minha voz com a voz dela, grave. Aquele estilo marcante que ela tem e a música tem tudo a ver, né? Com duas mulheres cantando, porque fala da adoração daquela mulher que entregou tudo aos pés de Jesus, secou os pés com seus cabelos”, pontuou.

Confira a entrevista: