Notícias

13/08/2015

Três são presos por assassinato, cometido em 2011, em Angra dos Reis

< Voltar


Três pessoas foram presas na tarde de ontem, em Angra dos Reis. Elas são acusadas de assassinar, em 2011, Gerson Vinicius de Lima, de 19 anos.  As prisões preventivas foram decretadas pela Justiça, após a conclusão do inquérito pelo delegado de Angra dos Reis, Francisco Benítez.

Andrea França Procópio, de 35 anos, era namorada da vítima e foi presa em casa. Ela teria atraído o jovem para a emboscada quando ele seguia para a igreja. Gerson foi morto com um tiro, teve a garganta cortada e a cabeça atingida por uma pedra.

O suspeito de cometer o crime é Alessandro Pires de Moraes. Ele foi preso na escola onde trabalhava como zelador, na zona rural. Na época do assassinato, ele era amante da namorada da vítima e foi o mentor do crime, segundo as investigações. Em uma casa no bairro Ariró, os policiais prenderam um terceiro acusado, Wingras da Silva Pires, de 21 anos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, um outro participante do crime já estava preso. Claudionor Adão de Souza cumpre pena por tráfico de drogas no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio. A Justiça expediu também um mandado de prisão contra o irmão da vítima, Ronaldo Pires, que não foi encontrado em casa e está foragido.

Fonte: Programa Fato Popular