Notícias

29/03/2018

Você acha certo crente tomar remédio pra dormir?

< Voltar
Você acha certo crente tomar remédio pra dormir?

Quem nunca teve uma noite mal dormida? Quem nunca teve insônia? Posso afirmar que todos nós, pelo menos uma vez na vida, tivemos dificuldade para dormir. E, no dia seguinte, já conhecemos os sintomas: nosso humor muda, não conseguimos prestar muita atenção nas nossas atividades, nosso rendimento cai, entre tantas outras coisas.

Só que algumas pessoas não têm falta de sono uma vez na vida, apenas. Eu falo de pessoas que realmente sofrem com a insônia. E a causa mais comum para se perder o sono é o estresse causado pelas atividades do cotidiano. É que tudo o que enfrentamos durante o dia se tornam preocupações enormes quando deitamos a cabeça no travesseiro. E, quando a insônia é crônica, ou seja, uma doença, é recomendado o uso de medicamentos para dormir.

Acontece que Jesus nos convida a lançar sobre ele toda a preocupação, ansiedade e a descansar inteiramente nele. Há um texto bem conhecido, que está em Salmos 91, que diz: “aquele que habita no esconderijo do altíssimo, à sombra do onipotente descansará”. Ou seja, quem está no Senhor, descansa totalmente nele. Em outro texto, também em Salmos, número 4, está escrito: “em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, senhor, me fazes habitar em segurança”. O que significa que aquele que confia genuinamente no Senhor dome tranquilamente.

E hoje eu quero saber a sua opinião: você acha certo crente tomar remédio pra dormir? Se só o Senhor nos faz habitar em segurança, por que muitos buscam essa paz em medicamentos? Ou você acha que, em casos de insônia crônica, é aceitavel o uso de remédios, por se tratar de uma doença?