Notícias

27/04/2017

Você é obcecado por beleza?

< Voltar
Você é obcecado por beleza?

Quantas vezes você já se olhou no espelho e desejou que seu nariz fosse um pouco menor, que a barriga fosse mais durinha, que as celulites não existissem? Provavelmente você acredita que, se esses desejos se tornassem realidade, você seria mais feliz, né?  Mas, o que impede a sua felicidade não são esses "defeitinhos" que você enxerga em seu corpo, e sim a maneira como se sente em relação a eles.

O cruel padrão de beleza imposto pela sociedade tem envenenado a alma das pessoas. Basta uma olhada rápida numa revista de modas ou num comercial de tv para compreender que a sociedade criou um padrão de beleza inatingível, totalmente fora da realidade. A consequência disso é que, como a maioria de nós não se enquadra nesse padrão, nos sentimos inferiores. Como se a felicidade dependesse do número do manequim.

 

Por nos fixarmos tanto na imagem externa, esquecemos de dar valor à nossa essência, aos nossos talentos, às coisas que nos tornam únicos e especiais.

E hoje queremos saber: você é obcecado por beleza? O que você faria em nome do dito ‘padrão de beleza’, imposto pela sociedade? Cirurgias? Dietas? Academia? Precisa ser magro pra ser bonito? Ou isso é um padrão imposto pela sociedade?