Notícias

20/06/2017

Você é uma pessoa ansiosa?

< Voltar
Você é uma pessoa ansiosa?

Você já ficou ansioso, em algum momento da vida? É muito provável que todos nós já tenhamos passado por momentos de ansiedade, sim. A ansiedade é uma perturbação mental causada por preocupações com situações que podem acontecer. A ansiedade não é a mesma coisa que medo. O medo é um sentimento relativo a um fator real, palpável, que existe. Já a ansiedade é como se fosse uma expectativa de um perigo incerto, algo que a gente imagina que vá acontecer e se julga incapaz de lidar.

E a ansiedade se tornou o mal da vida moderna. Virou um problema mundial, que afeta o rico e o pobre, em todos os países do mundo, em maior ou em menor grau. De acordo com a OMS, 37% da população mundial sofre de ansiedade e o brasil é sempre um dos primeiros a aparecer na lista dos países com o maior índice de ansiosos.

É sobre isso que vamos falar hoje, na nossa enquete: Jesus morreu na cruz para que pudéssemos, hoje, ter paz. Ele levou sobre si os nossos pecados, as nossas dores e preocupações. E, se é ele quem nos cuida, o criador do universo, faz sentido o homem viver ansioso e preocupado com o futuro?