Notícias

08/05/2018

Você sabe como pregar o evangelho aos amigos?

< Voltar
Você sabe como pregar o evangelho aos amigos?

 

“Ide e pregai o evangelho a toda criatura”. Este versículo está na bíblia e não faz distinção de pessoas. A ordem para que todos nós preguemos o evangelho é muito clara. Porque o evangelho do reino precisa chegar até os confins da terra. Nós, cristãos, sabemos da necessidade de levar o evangelho aos quatro cantos da terra. Nós até apoiamos, com nossas ofertas, que mantém milhares de missionários em diversos países do mundo. Só que nossa função não é só levar a palavra de Deus para as Guianas, para a África e para a Oceania. Nossa função é, talvez, mais fácil e mais barata. Precisamos levar o amor de Deus às pessoas que vivem perto de nós.

Só que, na prática, poucas pessoas fazem isso. Quase ninguém cumpre a ordem que nos foi deixada na bíblia, de propagar o evangelho a toda criatura. Quer ver? Quantas vezes você pregou a palavra de Deus à pessoa que se sentou ao seu lado no ônibus? Quando você testificou para um amigo, uma maravilha que Deus fez na sua vida? Qual foi a última vez que você parou aquele vizinho e falou que Deus é a solução para os problemas que ele está enfrentando? Você consegue se lembrar?

 

Nesta terça-feira nublada eu quero saber a sua opinião: você sabe como pregar o evangelho aos amigos? Quando alguma pessoa não crente pergunta sobre a sua igreja ou sobre a sua experiência com Deus, você sabe responder? E quando um amigo ou conhecido fala alguma coisa contra Deus? Como é a sua reação?

 O evangelho de Deus precisa ser pregado, os nossos amigos precisam conhecer que o Deus que nós servimos é o único Deus verdadeiro. Mas como fazer isso?