Notícias

27/10/2017

Você sabe o que é ideologia de gênero?

< Voltar
Você sabe o que é ideologia de gênero?

O assunto da vez nas redes de alguns líderes religiosos e grandes nomes da música gospel é: boicote. Com a hashtag "#juntospelafamília" eles propagam a ideia de boicote a marcas como ‘O Boticário’, Omo (Sabão em Pó), a gigante dos cosméticos Avon, revista Veja e a rede Globo. O motivo? A tão falada ideologia de gênero, o barulho do momento. Essas grandes marcas tem se posicionado de forma positiva a esse tema... Investindo em comerciais que apoiam a causa e ganhando notoriedade e apoio nas redes sociais.

Mas você sabe o que é ideologia de gênero?

De forma bem simplificada, a ideologia de gênero, também conhecida como identidade de gênero, é deixar que a criança escolha se vai ser menina ou menino. Ela não poderá ser definida por suas características físicas, nem pelos pais. Quem opta se vai ser homem ou mulher é a própria criança. Nessa ideologia, o homem e a mulher não se diferem pelo sexo, mas pelo gênero. A diferença é que o gênero não tem base biológica, ou seja, se um menino escolher ser menina, se vestir e agir como menina, ele poderá e vice versa.

Muita gente está aderindo a campanha de boicote, mas será que toda vez que tivermos uma oposição de ideias, sobretudo sobre homossexualidade, temos que falar em boicote? Será que todos os evangélicos pensam assim? Como atacar uma ideia sem atacar as pessoas que a defendem?