Notícias

24/08/2017

Você tem boa memória?

< Voltar
Você tem boa memória?

Você conhece uma pessoa e logo depois esquece o nome dela? Nunca se lembra onde largou o celular, as chaves do carro, a carteira e os óculos? E, de vez em quando, bem no meio de uma conversa, se pergunta sobre o que é que estava falando? Não, você não é o único. Aliás, devem existir bilhões de pessoas como você. Com a vida atarefada e corrida, é praticamente impossível que você se lembre de tudo o que precisa.

Com o passar dos anos, vamos armazenando, cada vez mais, estímulos, que acabam gerando uma sobrecarga mental. Quer um exemplo? Você é capaz de se esquecer do seu aniversário de casamento, mas se lembra perfeitamente do refrão de uma música. Músicas-chiclete são exemplos de recordações inúteis que enfraquecem as outras memórias importantes presentes no cérebro. 

Por isso, hoje nós queremos saber: qual lembrança você gostaria de apagar da sua mente? Você tem boa memória? Quais estratégias você usa para se lembrar do que é importante? O que você esquece com mais frequência? Pagar uma conta? Aniversário de alguém? Conta pra gente!