Notícias

13/01/2016

Wendell Lira dá testemunho de fé em prêmio da FIFA

< Voltar
Wendell Lira dá testemunho de fé em prêmio da FIFA

O (até então) desconhecido jogador brasileiro Wendell Lira surpreendeu o mundo ao vencer o prêmio Puskás, com o “gol mais bonito de 2015”. Em votação pela internet, o então jogador do Goianésia teve 46,7% dos votos. A eleição contabilizou 1,6 milhão de votos. Aos 27 anos, o atacante venceu o favorito Lionel Messi, do Barcelona, que teve 33,3%, e Alessandro Florenzi, da Roma, com 7,1%.

Nesta segunda (11), Lira recebeu o troféu na cerimônia realizada pela Fifa em Zurique, na Suíça. O gol que lhe rendeu fama mundial foi uma “meia-bicicleta”, marcado dia 11 de março quando o Goianésia enfrentou o Atlético-GO, na primeira fase do Campeonato Goiano.

A carreira de Lira foi marcada por um início promissor, sendo destaque no Goiás e convocações pela Seleção Brasileira sub-20. Por causa de constantes lesões, acabou perdendo espaço e jogou por times de pequena expressão com Trindade, Anapolina e Goianésia.

Atuou pelo Tombense na última Série C. Estava sem clube quando soube da indicação ao Puskas. Dois meses atrás assinou com o Vila Nova (GO), e disputará o Campeonato Goiano e a Série B este ano.

Na festa da FIFA ele estava ao lado de jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. Mas seu discurso de agradecimento foi impactante pela demonstração de fé. Iniciou agradecendo a Deus, depois aos que votaram nele. Por fim, lembrou da mulher e da filha.

Então comparou sua situação com a história de Davi e Golias.  “Queria deixar uma passagem bíblica. Creio eu que quando o gigante Golias apareceu, disseram: ‘Ele é muito forte, é muito grande, não tem como ganhar dele. Davi quando olhou para Golias disse: ‘Ele é muito grande, não tem como errar’. É assim que temos de enfrentar os problemas do dia a dia em nossa vida e é dessa forma que agradeço”, discursou.

Evangélico, em sua página do Facebook, o jogador rotineiramente posta versículos e fala da sua fé. Na última mensagem antes do sucesso mundial, escreveu: “Que seja feito a vontade de Deus nessa premiação e que antes de mais nada toda honra e glória seja do Senhor”.

Nas outras edições o Puskas premiou jogadores consagrados do futebol mundial como Cristiano Ronaldo, Neymar, Zlatan Ibrahimovic e James Rodriguez. Com informações das agências.

Assista: