Notícias

01/10/2015

Adeus, unhas quebradiças!

< Voltar
Adeus, unhas quebradiças!

Unhas lascadas, fininhas e que se quebram facilmente comprometem o look e acabam com a beleza de qualquer esmalte. Recuperá-las não é tarefa complicada, mas exige tempo, paciência e cuidados especiais:

1.      A alimentação é um deles, já que uma das maiores causas de unhas fracas é a desnutrição.

2.      Diabetes, alteração ou distúrbios metabólicos e deficiência de zinco, selênio e manganês também interferem no crescimento das unhas. Então, cuidado na hora de escolher o cardápio do dia. Ferro, cálcio e vitaminas devem ser priorizados. Daqui a pouco, tem mais dicas.

3.      Há os fatores externos que fazem as unhas ficarem feias e quebradiças: detergentes, produtos de limpeza em geral, acetona e até mesmo os esmaltes são candidatos a vilões, assim como as unhas em gel, que exigem solventes mais fortes para remoção.

4.      Então, evite roer, tirar cutículas e lixar a parte de cima das unhas. Prefira ir ao salão de quinze em quinze dias, em vez de uma vez por semana e, sempre que for, carregue seu próprio kit.

5.      Um dia antes de fazer as unhas, tire o esmalte. E use base de fortalecimento. São algumas atitudes simples, que fazem a diferença.

Fonte: Rádio 88