Notícias

28/04/2015

Assassino confesso alega traição para justificar crime

Ele disse que não tinha a intenção de matá-la.

< Voltar


Tiago Matos dos Santos conversou com a imprensa ontem, na delegacia de Barra Mansa. Ele disse que matou a companheira, Leila Martins da Silva, de 38 anos, porque a teria visto aos beijos com outro homem, na sala da academia de dança, que ela tinha inaugurado recentemente no bairro Boa Vista II, onde o casal morava. O crime aconteceu na casa dos dois, no dia 29 de março. Leila foi asfixiada com um fio de telefone e foi encontrada morta com a filha, de um mês, sobre o peito.


Tiago, que logo após o crime furtou um telefone celular de um conhecido do casal e fugiu, foi localizado quinze dias depois, em São João, distrito do município de Itanhaém, no sul da Bahia. Ele foi localizado pela PM, que recebeu denúncias de que ele e um comparsa estariam planejando invasão de residências naquela região. Quando o identificaram, os policiais levantaram que contra ele havia um mandado de prisão.


Neste fim de semana, Tiago foi trazido para Barra Mansa, onde o caso foi registrado e vinha sendo investigado. Ontem, durante sua apresentação à imprensa, o acusado disse que, depois de ver a companheira com o suposto amante, cobrou explicações dela, mas ela teria negado as acusações. Diante da atitude dela, Tiago disse que acertou o pescoço de Leia com uma faca e, ao vê-la ensangüentada e desacordada, fuçou nervoso e a asfixiou com o fio.


O jovem, que tem 21 anos, e não 18, como foi divulgado inicialmente, negou as acusações de que agredia a companheira frequentemente. Ele disse que não tinha a intenção de matá-la.

Fonte: Programa Fato Popular