Notícias

26/10/2015

Calça estampada: aprenda a usar!

< Voltar
Calça estampada: aprenda a usar!

As calças estampadas viraram uma das queridinhas das mulheres assim que apareceram nas prateleiras das grandes lojas e magazines. E elas surgiram com as mais variadas estampas, como florais, tribais, geométricos, animal prints e muitas outras padronagens. Assim como qualquer outra peça estampada, é preciso tomar cuidado na hora de coordenar esse tipo de calça.

1.      A princípio a combinação mais básica e certeira é a calça estampada com camisa ou outra blusa branca ou preta. Não tem como errar, mas cuidado, para o preto não deixar o look muito carregado.

2.      As calças estampadas também estão em cores neutras, como nude, azul marinho ou cinza, por exemplo. Para esses casos, é importante ter certeza absoluta de que o a parte de cima seja neutra para harmonizar com a estampa da calça.

3.      As mais ousadas podem investir em camisas e blusas com cores mais vibrantes, como azul, laranja, rosa e vermelho. Vale fazer um contraste com as cores da calça ou escolher uma delas justamente para combinar.

4.      Só que é preciso ter muito cuidado para realmente combinar ou para não deixar o look extremamente chamativo. Para acrescentar um pouco mais de cor de forma mais discreta, invista em acessórios coloridos, como bolsas e sapatos.

 

Fonte: Rádio 88 FM