Notícias

13/07/2016

Confira o panorama esportivo da manhã desta quarta-feira

< Voltar
Confira o panorama esportivo da manhã desta quarta-feira

VASCO

Depois de uma longa seqüência na Série B, o Vasco volta hoje à Copa do Brasil. A competição é prioridade por causa da vaga na Libertadores. O time enfrenta o Santa Cruz, time do Léo Moura, às 21h45, em São Januário, pela primeira partida da terceira fase da competição. A Rede Globo transmite.

Jorginho vai escalar força máxima: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Andrezinho, Henrique e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão.

BOTAFOGO

Diferente do Vasco, que prioriza a Copa do Brasil, o Botafogo decidiu mandar a campo um time misto para enfrentar o Bragantino hoje, às 19h30, fora de casa, pela primeira partida da terceira fase da competição. O SporTV transmite.

A novidade é que o atacante Geovane Maranhão começa no bando e pode fazer sua estréia pela equipe.

A equipe inicia a partida com Sidão, Diego, Carli, Emerson Silva, Victor Luís; Diérson, Fernandes, Gervásio Nuñez, Gegê; Salgueiro e Luís Henrique.

FLAMENGO

O atacante Leandro Damião foi aprovado nos exames médicos e está liberado para assinar com o Flamengo. O atacante de 26 anos esteve na tarde desta terça-feira no hospital Samaritano, onde completou a bateria de testes. Na saída, ele não falou com a imprensa.

A tendência é que Damião assine contrato e seja apresentado hoje, mas não está confirmado. Aos 26 anos, o atacante chega para um recomeço no futebol brasileiro, mas vai ter concorrência pesada com Guerrero e Felipe Vizeu. Ele ganha 600 mil reais por mês, mas o futebol nos últimos anos não condiz com as cifras. Metade deste valor será pago pelo Flamengo, e a outra, pelo Santos.

O Flamengo volta a campo sábado, em clássico contra o Botafogo, às 16h, na estréia da Arena Botafogo.

FLUMINENSE

Enfim o Fluminense vai conseguir fazer sua primeira partida em Edson Passos. Pouco mais de dois meses após anunciar a parceria com o America e dar início às reformas no Estádio Giulite Coutinho, o clube das Laranjeiras vai estrear na ''nova casa'' no próximo domingo, contra o Cruzeiro, às 16h. O uso de pó de arroz pela torcida é estudado para marcar o ''retorno'' ao Rio de Janeiro.

O pedido à Polícia Militar foi para permitir a entrada de 200 quilos de pó de arroz. Porém, a liberação parece que foi de 50 quilos.

Como o jogo diante do Cruzeiro será apenas no próximo domingo, o elenco tricolor ganhou dois dias de folga e se reapresenta apenas hoje.