Notícias

01/02/2017

Confira o panorama esportivo da manhã desta quarta-feira

< Voltar
Confira o panorama esportivo da manhã desta quarta-feira

BOTAFOGO

O Botafogo, enfim, estreia hoje na Libertadores. Com dois resultados ruins no Carioca, todo mundo está curioso para saber como o time vai se comportar na competição mais importante do continente. O adversário será o Colo-Colo, do Chile, na primeira fase preliminar, às 21h45min, no Engenhão, com transmissão da Globo. Mais de 40 mil ingressos foram vendidos.

Montillo e Camilo têm a responsabilidade de conduzir o time à vitória, o que é essencial para ter mais tranquilidade no jogo de volta, fora de casa, semana que vem. Mas eles ainda não jogaram juntos.

Esta é a quinta participação do Botafogo na Libertadores. As melhores campanhas foram em 1963 e 1973, quando chegou às semifinais.

No retrospecto geral contra o Colo-Colo, o alvinegro leva vantagem: em 10 jogos, são quatro vitórias, três derrotas e três empates.

O time deve iniciar a partida com Gatito Fernández, Jonas, Marcelo, Emerson Silva, Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Camilo, Montillo; João Paulo e Roger.

FLAMENGO

Enquanto o estádio da Ilha do Governador não fica pronto, o Flamengo precisa viajar para mandar seus jogos. E, hoje, os flamenguistas do Sul Fluminense poderão assistir Diego, Guerrero e companhia no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time encara o Macaé, às 19h30, pela segunda rodada do Carioca, com ingressos de arquibancada a 40 reais e cadeira a 60 reais.

A diretoria não costuma ser favorável a trazer jogos para cá, por conta da pouca bilheteria. Ano passado, a maior quantidade foi 8 mil pessoas, e com mulheres entrando de graça.

O time titular terá Alex Muralha; Pará, Réver Rafael Vaz e Miguel Trauco; Romulo, Willian Arão, Diego, Mancuello e Everton; Guerrero.

Ontem, o atacante colombiano Berrío foi apresentado oficialmente. Ele, que estava no Atlético Nacional, disse que sonha em ser bi da Libertadores. Berrío é o quarto reforço do Flamengo para 2017: Trauco, Romulo e Conca foram os outros três. 

FLUMINENSE

Depois de passear diante do Vasco, com vitória fácil por 3 a 0, o Fluminense volta a campo hoje, pelo Carioca. O adversário será o Resende, às 16h30, no estádio de Moça Bonita, em Bangu. O SporTV vai transmitir.

Antes de ganhar do Vasco, vale lembrar que o tricolor despachou o Criciúma pela Primeira Liga. Portanto, a equipe busca a terceira vitória seguida em início de temporada, algo bem diferente dos 10 jogos sem vencer no final da temporada passada.

O experiente técnico Abel Braga pretende repetir a escalação do clássico, com Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Leo; Orejuela; Douglas, Gustavo Scarpa, Sornoza e Wellington; Henrique Dourado.

VASCO

Depois da vergonha diante do Fluminense, a diretoria do Vasco está intensa nas negociações em busca de reforços. Ontem, o lateral Gilberto, da Fiorentina, teve a negociação confirmada com o cruzmaltino pelo clube italiano. Ele, que tem 23 anos, foi emprestado até o fim da temporada.

Mas não para por aí. Além do atacante Luis Fabiano, o clube negocia com o volante Jean, do Corinthians, o atacante Kelvin, que defendeu o São Paulo ano passado e atualmente está no Porto, e o volante Bruno Paulista, do Sporting. As definições devem acontecer ainda nesta semana.

Enquanto isso, o time se prepara para o próximo compromisso pelo Carioca. Amanhã, vai enfrentar o Bangu, às 16h30, no estádio Moça Bonita.

VOLTAÇO

Assim como o Vasco, o Voltaço só joga amanhã. Será a primeira vez no Raulino de Oliveira neste Carioca, contra a Portuguesa, às 19h30. Na primeira rodada, o time empatou com o Resende, fora de casa, por 2 a 2.