Notícias

14/07/2016

Confira o panorama esportivo da manhã desta quinta-feira

< Voltar
Confira o panorama esportivo da manhã desta quinta-feira

BOTAFOGO

Mesmo com o time reserva, o Botafogo conseguiu arrancar um empate diante do Bragantino nesta quarta-feira, na casa do adversário. A partida, válida pela terceira fase da Copa do Brasil, terminou 2 a 2, resultado considerado positivo. Os gols foram de Diérson e Gervásio Nuñez.

No jogo de volta, dia 27, na Arena Botafogo, o alvinegro pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, que ainda assim avança para as oitavas de final.

Agora, a equipe se concentra no clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será sábado, às 16h, marcando a estréia da Arena Botafogo, na Ilha do Governador.

VASCO

Completamente o contrário do Botafogo, o Vasco escalou seus titulares na Copa do Brasil para encarar um time misto do Santa Cruz, mas apenas empatou, jogando em São Januário. O resultado de 1 a 1 foi considerado ruim levando-se em conta que haverá jogo de volta. E o gol cruzmaltino só saiu graças a uma falha do goleiro adversário.

A segunda partida da terceira fase será quarta-feira que vem, no Arruda, em Recife. O Vasco precisa da vitória ou pelo menos um empate acima de 2 a 2. Zero a zero classifica o Santa Cruz. Repetido o placar de 1 a 1, a partida será decidida nos pênaltis.

Mas antes disso, tem Série B. Sábado o Gigante da Colina enfrenta o Luverdense, fora de casa, às 18h30.

FLUMINENSE

O Fluminense está perto de concretizar o retorno de uma antiga promessa de Xerém: o atacante Wellington Silva. Com contrato até junho de 2017 e sem espaço no Arsenal, da Inglaterra, o jovem de 23 anos é esperado nos próximos dias nas Laranjeiras para integrar o grupo de Levir Culpi. A tendência é de que assine vínculo definitivo com o Tricolor.

E a diretoria está perto de acertar com mais um atacante. Trata-se de Danilinho, que teve destaque no Atlético-MG e atualmente está no México. Existe a possibilidade de o jogador chegar ao Rio de Janeiro já esta semana para a realização de exames médicos. Ele trabalhou com Levir Culpi no Galo.

Se os dois chegarem, somados a Henrique Dourado que já está integrado, o tricolor terá três atacantes de nome para o restante da temporada. Mas a corrida é contra o tempo: faltam cinco dias para o fechamento da janela de transferências internacionais.

O Fluminense volta a campo domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no estádio de Edson Passos.

FLAMENGO

A torcida do Flamengo esgotou antecipadamente os 1.500 ingressos disponíveis para o clássico contra o Botafogo. O número corresponde a 10% da carga total. Os alvinegros ficam com o restante das arquibancadas. Os times se enfrentam no sábado, às 16h, na inauguração da Arena Botafogo.

O zagueiro Alejandro Donatti foi a novidade do treino do Flamengo desta quarta-feira. Mas, para ficar à disposição do técnico Zé Ricardo, ele depende de ter seu nome publicado no BID até sexta-feira. Para isso, é preciso que o Rosario Central envie os documentos relativos à transferência.

Fonte: Programa Fato Popular