Notícias

08/09/2016

Confira o panorama esportivo da manhã desta quinta-feira

< Voltar
Confira o panorama esportivo da manhã desta quinta-feira

FLAMENGO

A estrela de Fernandinho brilhou mais uma vez e o Flamengo venceu a Ponte Preta por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Espírito Santo, com gol do atacante aos 45 do segundo tempo. Gabriel foi quem marcou o primeiro, antes do empate da Macaca.

Com o resultado, o time se manteve na vice-liderança, com 43 pontos, três a menos do que o Palmeiras, adversário que enfrenta na semana que vem em São Paulo.

Agora, alguns dados curiosos e proféticos:

Ontem foi dia 7, dia do lançamento do iPhone 7. O adversário, a Ponte Preta, está em sétimo, tendo 34 pontos. 3 + 4 = 7. O Flamengo, com a vitória, chegou a 43 pontos. 4 + 3 também é igual a 7. Você ta sentindo o cheiro de hepta?

O rubro-negro volta a jogar sábado, contra o Vitória, às 18h30, no Barradão.

BOTAFOGO

No clássico desta quarta-feira, entre Botafogo e Fluminense, melhor para o alvinegro, que venceu por 1 a 0, gol de Neilton, e manteve a invencibilidade dentro da Arena Botafogo.

O jogo foi truncado, sem muitos lances emocionantes.

Mas, com a vitória, o Fogão chegou a 32 pontos, em décimo lugar, e pode começar a sonhar com o G4, já que o Corinthians tem 37 e é o quarto.

O próximo adversário é o Cruzeiro, que luta contra o rebaixamento: domingo, às 16h, no Mineirão.

FLUMINENSE

Se tivesse vencido, o Fluminense ficaria com 37 pontos, a mesma quantidade que o Corinthians, que está no G4.

A derrota para o Botafogo foi um balde de água fria na escalada rumo à zona de classificação para a Libertadores.

E a próxima partida será contra o Atlético-MG, adversário complicado, que está em terceiro lugar, em busca da liderança. O jogo está marcado para segunda-feira, às 20h, no estádio de Edson Passos.

VASCO

O Vasco agora é o vice da Série B. Isso porque o Atlético-GO já entrou em campo pela vigésima quarta rodada e venceu o Luverdense por 2 a 0. A equipe de Goiás tem 42 pontos, um a mais que o cruzmaltino.

Mas a liderança pode ser recuperada sábado, diante do Oeste, às 16h30, em São Januário. Basta vencer que o Vasco volta ao topo.

Ontem o time treinou, mas a atividade foi fechada para a imprensa.

RESENDE

O Resende jogou em casa nesta quarta-feira, pela Copa Rio, mas ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Itaboraí.

O time da região está em quarto lugar no Grupo B, com 5 pontos, dois a menos do que os líderes Boavista e América. Apenas os dois primeiros avançam para a próxima fase.

A próxima partida é quarta-feira que vem, às 15h, contra o São Gonçalo, fora de casa.

VOLTAÇO

O Voltaço também jogou pela Copa Rio nesta quarta-feira. Com o time reserva, empatou em casa com o Friburguense, em 1 a 1.

O time está em penúltimo lugar no Grupo B, com 4 pontos, três a menos que os dois primeiros colocados, que avançam à próxima fase.

O foco do Volta Redonda é a Série D, onde já conquistou vaga para a Série C do ano que vem. Mas o tricolor de aço quer ser campeão.

O primeiro jogo da semifinal é domingo, às 17h, contra o Moto Club, no Maranhão.