Notícias

19/01/2017

Confira o panorama esportivo da manhã desta quinta-feira

< Voltar
Confira o panorama esportivo da manhã desta quinta-feira

VASCO

O Vasco foi goleado pelo Corinthians na semifinal da Flórida Cup, nos Estados Unidos. Perdeu na noite desta quarta-feira (dia 18) de 4 a 1, graças ao brilho do atacante turco Kazim, contratado pelo clube paulista. Eder Luis foi o autor do gol cruzmaltino. 

O técnico Cristóvão Borges mexeu no time com relação ao que venceu o Barcelona de Guayaquil. Colocou Henrique, Guilherme Costa e Eder Luis entraram nos lugares de Alan, Escudero e Muriqui. O time mostrou mais dificuldade. No Carioca, a equipe estreia dia 29, domingo, às 17h, diante do Fluminense, no Engenhão

BOTAFOGO

O Botafogo está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quarta-feira (dia 18), o time até jogou bem no tempo regulamentar, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com o Batatais e, nos pênaltis, foi derrotado por 3 a 2, caindo nas quartas de final do torneio sub 20.

O time principal continua treinando no Espírito Santo, onde realiza pré-temporada. A notícia ruim é que Joel Carli sofreu uma ruptura muscular, mas a boa é que Montillo está recuperado da entorse no tornozelo e conseguiu treinar normalmente.

O Botafogo volta a treinar na tarde desta quinta-feira. A delegação fica hospedada em Domingo Martins até a próxima terça-feira e, no domingo, viaja para a capital Vitória para um amistoso contra o Rio Branco. O primeiro confronto oficial do ano será na quarta-feira, contra o Madureira, em Moça Bonita, às 16h30, pela estreia no Campeonato Carioca. Mas, por conta da Libertadores, provavelmente um time reserva ou misto será escalado.

FLAMENGO

Depois da derrota do Botafogo, resta apenas o Flamengo representando o Rio de Janeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. E a equipe entra em campo hoje (dia 19), pelas quartas de final, contra o Corinthians, às 19h30min, com transmissão do SporTV. O duelo está sendo apontado como o principal confronto da competição, reeditando a final do ano passado, quando o time carioca foi campeão.

Sobre o time principal, o técnico Zé Ricardo decidiu fechar o treinamento desta quarta-feira. O time fará um amistoso sábado, contra o Vila Nova, em Goiânia. Apenas Trauco será novidade, pois Conca e Romulo não vão jogar.

FLUMINENSE

O Fluminense corre contra o tempo para conseguir regularizar os equatorianos Sornoza e Orejuela para que eles tenham condição de entrar em campo terça-feira, contra o Criciúma, na estreia da Primeira Liga. A burocracia das transferências internacionais está atrasando a inscrição. Mas a expectativa é que tudo dê certo.

Se tiver condição de jogo, a dupla equatoriana tem tudo para ser titular no time do técnico Abel Braga. Pelos últimos treinos, o time terá Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Douglas, Orejuela, Gustavo Scarpa e Sornoza; Wellington e Henrique Dourado.

O atacante Marcos Júnior concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e afirmou que nunca jogaria pelo Flamengo, por respeito ao Fluminense.

Fonte: Programa Fato Popular