Notícias

13/01/2017

Confira o panorama esportivo da manhã desta sexta-feira

< Voltar
Confira o panorama esportivo da manhã desta sexta-feira

VASCO

O Vasco foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogou melhor, mais perdeu por 1 a 0 e, com isso, está fora das oitavas de final da competição. Mesmo assim, foi a melhor campanha do clube desde 2003, quando chegou às semifinais.

O time principal já está nos Estados Unidos, onde vai disputar a Flórida Cup. O primeiro treino será hoje, pela manhã. A estreia acontece domingo, diante do Barcelona de Guayaquil.

A diretoria prometeu que pelo menos um reforço será apresentado nos Estados Unidos. O Vasco negocia com o meia Wagner, que era do Fluminense, e o atacante Luis Fabiano, atualmente na China.

BOTAFOGO

Foi no sufoco, mas o Botafogo está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O alvinegro venceu o Novorizontino nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Nas oitavas de final, o adversário será o Mirassol. Data e horário ainda serão divulgados.

O atacante Roger, de 32 anos, foi apresentado pelo alvinegro. Antes, ele estava na Ponte Preta. Na última temporada, marcou 22 gols em 45 jogos. Ao responder as perguntas do jornalista, afirmou que sempre sonhou vestir a camisa do Botafogo.

A 20 dias do início da Libertadores, a comissão técnica iniciou a pré-temporada e já avisou os jogadores: os treinos serão ainda mais intensos do que o normal. Montillo participou da atividade desta quinta-feira, assim como os reforços Jonas, Gilson, João Paulo e Roger.

FLAMENGO

O Flamengo enfrenta o São Caetano hoje, às 21h, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Se vencer, avança para as oitavas de final, onde já está o Botafogo. O SporTV transmite a partida.

Uma das sensações da Copinha é o atacante Vinícius Júnior, de 16 anos. O clube estaria pensando em começar a utiliza-lo entre os profissionais nesta temporada. Clubes da Espanha já começam a fazer sondagens pelo atleta, mas a multa rescisória dele é de 100 milhões de reais.

O time principal vai fazer um amistoso contra o Vila Nova no dia 21 de janeiro, sábado, no Serra Dourada. A partida será transmitida pelo SporTV.

FLUMINENSE

Hoje também tem Fluminense pela terceira fase da Copinha. A equipe encara o Juventus-SP, às 16h, com transmissão de SporTV. Quem vencer avança para as oitavas de final.

Sobre o time principal, o lateral Lucas foi apresentado nesta quinta-feira. Ele, que está com 28 anos, prometeu 100% de esforço para ficar marcado na história do clube. A contratação do atleta foi pedida pelo técnico Abel Braga.

A diretoria está tentando trazer outro lateral, também por indicação do treinador. Trata-se de Marlon, de 19 anos, atualmente no Criciúma, e figura constante nas convocações da seleção brasileira sub-20.

Fonte: Programa Fato Popular