Notícias

09/08/2016

Confira o panorama esportivo da manhã desta terça-feira

< Voltar
Confira o panorama esportivo da manhã desta terça-feira

BRASIL

A sensação das Olimpíadas, seleção feminina de futebol, volta a campo hoje, às 22h, em Manaus. A vítima da vez é a África do Sul.

As meninas já estão classificadas para a próxima fase e buscam garantir o primeiro lugar.

A notícia ruim é que Cristiane não estará em campo. Inclusive, ela pode até ficar fora do restante dos Jogos, por conta de um problema na coxa sentido na goleada diante da Suécia.

FLAMENGO

Com o complemento da rodada, ontem, o Atlético-MG venceu a Chapecoense por 3 a 1 e o Corinthians empatou com o Cruzeiro em 1 a 1. Isso fez com que o Flamengo caísse de segundo para quarto lugar na tabela. Porém, a equipe está a apenas dois pontos do líder Palmeiras. O Grêmio, que também disputa as primeiras posições, também poderia ter ultrapassado o rubro-negro, mas a partida dos gaúchos contra o Botafogo foi adiada. Bom para o Fla, que ficou no G4.

O time se prepara para a próxima rodada, que será sábado, às 16h, contra o Sport, em Pernambuco. Com a defesa organizada, o foco é melhorar o ataque, principalmente no quesito finalizações.

BOTAFOGO

A reapresentação do Botafogo trouxe uma notícia boa e outra ruim. Carli e Sassá estão recuperados, mas Airton sente dores coxa direita e vai passar por exames de imagem.

Rodrigo Lindoso, que ficou fora da partida contra a Ponte Preta por conta de uma lesão, deve ser reintegrados nos próximos dias.

Hoje o Botafogo vai realizar jogo-treino contra a Portuguesa, às 15h, na Arena Botafogo.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio será contra o São Paulo, domingo, no Morumbi, às 16h15. 

Como a partida contra o Grêmio teve que ser adiada, o time caiu para a zona de rebaixamento.

FLUMINENSE

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o lanterna América-MG, às 11h, no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo.

Para esta partida, o técnico Levir Culpi não poderá contar com o zagueiro Henrique, que levou o terceiro cartão amarelo no empate diante do Internacional. O substituto já está definido. Será Renato Chaves.

Ontem, o elenco tricolor teve folga. A reapresentação está marcada para hoje, às 15h, nas Laranjeiras.

O Fluminense ocupa a 10ª posição no Campeonato Brasileiro, com 25 pontos.

VASCO

Em vez de treinar, o Vasco está de férias na paralisação da Série B. Tanto que Leandrão, Andrezinho e Nenê até viajaram para o exterior. O time deve voltar aos trabalhos na semana que vem. O próximo jogo é dia 20, contra o lanterna Sampaio Correa. O cruzmaltino é o líder da competição, com 35 pontos.

Sobre a volta de Riascos, se tornou improvável. O Cruzeiro está a fim de atrapalhar a vida do colombiano, depois que ele faltou com respeito à instituição. O atacante até voltou para o seu país de origem e pretende acionar o clube mineiro na Justiça para assinar com outro clube. Ele recebeu propostas do México e da própria Colômbia.