Notícias

09/06/2016

Criação do Dia de Combate à Cristofobia é aprovada na Câmara de SP

< Voltar
Criação do Dia de Combate à Cristofobia é aprovada na Câmara de SP

Na última terça-feira (7), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o projeto de lei 306/2015, de autoria do vereador Eduardo Tuma (PSDB), que propõe que no dia 25 de dezembro de cada ano também seja celebrado o Dia do Combate à Cristofobia. Aprovado na Câmara, o PL segue para sanção do prefeito Fernando Haddad.

Caso a lei seja sancionada, o dia passará a constar no calendário oficial de eventos do Município de São Paulo.

Justificando a relevância de sua proposta, o vereador citou como exemplo o caso da transexual Viviany Beleboni, que usou de elementos e imagens cristãs em suas performances, para fazer um "manifesto contra a homofobia".

"Se se considera a homofobia um crime - e é um crime que se deve punir - a cristofobia também é um crime e também deve ser punida", destacou o vereador.

Tuma ainda acrescentou que a proposta "busca alertar a sociedade paulistana sobre a cristofobia, protegendo assim a liberdade de crença consagrada em nossa Constituição. Considerada importância deste evento para todas as igrejas que professam a fé cristã".

O vereador também destacou que têm se tornado cada vez mais frequentes os fatos que comprovam a crescente intolerância religiosa.

"Nos últimos anos o ataque às pessoas que professam sua fé tem crescido em demasiado, especialmente aos cristãos, desde desrespeito com símbolos religiosos e xingamentos", disse.

Confira o documento oficial na imagem abaixo: