Notícias

07/10/2016

Debate 88: a TPM pode dominar a mulher?

< Voltar
Debate 88: a TPM pode dominar a mulher?

Hoje vamos debater um assunto pertinente no universo feminino e que muitas vezes acaba azedando as relações. Vamos falar sobre a tpm e como conviver com ela, praticando o domínio próprio.

Também chamada síndrome pré-menstrual, a tpm - tensão pré-menstrual é o período cíclico que precede a menstruação. Nesse intervalo de tempo, podem aparecer sintomas psíquicos e físicos, que geralmente desaparecem no primeiro dia do fluxo. Em algumas mulheres, a tpm é interrompida somente com o fim do fluxo. A principal causa da tpm é a alteração hormonal durante o período menstrual, que interfere no sistema nervoso central. Essa tensão atrapalha a vida pessoal e profissional de diversas mulheres por todo o mundo todos os meses.

A tensão pré menstrual é composta por sintomas orgânicos, como desconfortos físicos e psíquicos, que podem atrapalhar nossos relacionamentos e tarefas diárias. Cientes dessa condição particular e da existência de tratamentos e ações para minimizar os sintomas, é preciso vigiar para não agir de forma egoísta apoiadas na justificativa: “estou de tpm”. Nesse período em especial é preciso, mais do que nunca, buscar a prática do domínio próprio.

Em Provérbios 21:19 diz: é melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça.