Notícias

02/02/2018

(Debate 88) Quando a internet se torna inimiga da família

A tecnologia é uma grande aliada quando usada corretamente, de maneira moderada. Mas será que as famílias sabem o limite do uso?

< Voltar
(Debate 88) Quando a internet se torna inimiga da família

A tecnologia é uma ferramenta maravilhosa! Quantas coisas são possíveis através da rede mundial de computadores? Facilita a comunicação, o acesso à informação, dá comodidade ao usuário (que pode comprar e pagar contas sem sair de casa), e tantas outras funções que podemos desfrutar. Mas o que distingue um bisturi de uma arma mortal de um instrumento nas mãos de um médico para curar é como se usa. E, no meio da família, a tecnologia tem se tornado um grande problema, um verdadeiro inimigo da comunhão entre pais e filhos. São muitos os pais que deixam de dar atenção aos filhos por causa de um smartphone. Em muitos lares não há mais diálogo entre marido e mulher. Os filhos estão calados, entretidos por alguma tela, já não brincam, conversam, não fazem nada que não envolva a tecnologia. Ninguém larga o celular nem para sentar-se à mesa no almoço, ou no jantar.

Você conhece alguma família que foi destruída pela tecnologia? É fácil reconhecer que estamos exagerando no uso da tecnologia? Como recuperar uma família que se encontra tão envolvida com a internet?

Fonte: Rádio 88 FM