Notícias

27/10/2016

Enquete do dia: como o cristão deve agir perante a ideologia de gênero?

< Voltar
Enquete do dia: como o cristão deve agir perante a ideologia de gênero?

Você sabe o que é a ideologia de gênero? De uma forma bem simples, a ideologia de gênero, ou identidade de gênero, é deixar que a criança escolha se vai ser menina ou menino. Isso mesmo. Pela ideologia de gênero, a criança não poderá ser definida por suas características físicas, nem pelos pais. Quem opta se vai ser homem ou mulher é a criança.

Segundo a ideologia de gênero, o homem e a mulher não se diferem pelo sexo, mas pelo gênero. A diferença é que o gênero não tem base biológica, ou seja, se um menino escolher ser menina, se vestir e agir como menina, ele poderá. A ideologia de gênero ainda não está em vigor no nosso país, embora o assunto agregue muitos simpatizantes.

O assunto ainda estampa as páginas dos jornais de todo Brasil e é preocupante, principalmente para nós cristãos, ou àqueles que têm filhos pequenos. Se virar, de fato, lei, pais, mães e responsáveis poderão até ser punidos, caso tratem seus filhos como meninos ou meninas. Quem defende a iniciativa, argumenta que as escolas devem se preparar para combater, não só a discriminação de gênero, mas qualquer forma de preconceito.

Queremos saber de você: como nós, cristãos, devemos nos comportar diante deste fato? E as crianças pequenas, e os nossos filhos e netos? Como agir, quando a ideologia de gênero se tornar uma realidade muito próxima? O que nós devemos fazer diante de uma sociedade que migra em direções a práticas contrárias à palavra de Deus? Como o cristão deve agir?