Notícias

02/02/2017

Enquete do dia: Sinceramente, você é honesto?

< Voltar
Enquete do dia: Sinceramente, você é honesto?

A honestidade é uma das virtudes de maior valor. Ser honesto, antes de tudo, requer sinceridade. Honestidade pode e deve começar no nosso dia a dia, sabe como? Em atitudes simples: falar sempre a verdade, tratar todos com respeito e não levar pra casa coisas que pertençam a outras pessoas.  E isso tem muito a ver com duas palavrinhas que a gente escuta muito por aí: corrupção e crime.

Ultimamente as pessoas parecem andar na direção oposta. Isso porque, infelizmente hoje são valorizadas algumas ações dos chamados ‘espertinhos’, que usam a desonestidade como arma pra conseguir o que desejam. Sabemos que viver honestamente hoje pode não ser uma tarefa simples, já que nos deparamos com um show de desonestidade de autoridades, líderes, pessoas que deveriam ser referencial e exemplo neste aspecto. Infelizmente nos decepcionamos dia após dia.

Queremos saber de você: sinceramente, você é honesto?  O brasileiro é honesto? Você acha que honestidade é uma virtude ou uma obrigação de todos? A honestidade é questão de caráter? Em quais ações você revela a sua honestidade?