Notícias

15/12/2016

Enquete do dia: Você conhece os riscos de utilizar um produto pirata?

< Voltar
Enquete do dia: Você conhece os riscos de utilizar um produto pirata?

Atire a primeira pedra quem nunca teve em suas mãos um produto pirateado. Quando a gente fala sobre pirataria logo vem à mente cd, dvd, tênis, roupas, bolsas, programas de computador. A pirataria está definitivamente instalada na sociedade.

A pirataria pode ser definida como o ato de copiar, reproduzir ou utilizar de forma indevida – sem a expressa autorização dos respectivos titulares. Engana-se quem pensa que comete crime apenas aqueles que comercializam. Além de incentivarem a falsificação, os consumidores, se descobertos, também podem ser responsabilizados. A pena para quem vende produtos piratas é de dois a quatro anos de prisão. Quem compra sem a finalidade de revender pode ser sentenciado de três meses a um ano de reclusão.

Queremos saber: você conhece os riscos de utilizar um produto pirata? Você possui itens piratas? Ou não concorda com esse tipo de mercado? Reproduzir (copiar) um cd, por exemplo, é considerado pirataria na sua opinião? Por que esta prática é tão comum no nosso país?