Notícias

11/01/2018

Há, no meio da igreja, quem confunda a voz de Deus e a voz do diabo?

< Voltar
Há, no meio da igreja, quem confunda a voz de Deus e a voz do diabo?

Nesta Quarta, muita gente se chocou ao ver o vídeo de um homem empurrando uma mulher na frente de um trem do metrô de São Paulo. Só que mais chocante que o próprio ato do homem foi a motivação dele. Em depoimento à polícia, disse que agiu por "ordens do Diabo". De fato, não há nenhuma briga, nenhuma causa aparente, para que a mulher fosse empurrada. Ele simplesmente atira a vítima sobre os trilhos, enquanto o trem se aproximava da plataforma e dos passageiros. A jovem de 23 anos sobreviveu, por ter caído no vão entre os trilhos e não ter sofrido com o impacto do trem.

É claro que, neste caso, o homem tinha convicção de quem o mandou fazer aquilo. Mas o diabo também tenta falar aos crentes, só que de maneira sutil, através de diversos meios, seja pela televisão, músicas, até mesmo por relacionamentos com pessoas não cristãs, ou por amizades com pessoas erradas.

Será que sabemos identificar quando o diabo tenta falar conosco, nos dando ordens? A igreja tem se preocupado em orar para não deixar brechas? Há, no meio da igreja, quem confunda a voz de Deus e a voz do diabo?

Você acredita que o homem ouviu mesmo a voz do diabo pra ter empurrado a menina? Na sua opinião, foi Deus que livrou a menina da morte?