Notícias

23/01/2017

Ministério Apascentar de Louvor completa 15 anos de carreira

< Voltar
Ministério Apascentar de Louvor completa 15 anos de carreira

O Apascentar de Louvor, grupo do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu e que ganhou as paradas do Brasil especialmente com o nome Toque no Altar, completa 15 anos de carreira no ano de 2017.

A banda, que passou por várias formações, foi originalmente concebida em 2002, formada por músicos de dedicação exclusiva. O grupo revelou a dupla Luiz Arcanjo e Davi Sacer que, como vocalistas e compositores, escreveram grande parte dos sucessos mais conhecidos do conjunto.

Além de hits como “Restitui”, “Tua Graça Me Basta” e “Deus de Promessas”, a banda chegou ao auge com o álbum Olha pra Mim, lançado em 2006 e produzido pelo tecladista Ronald Fonseca. Naquele ano, o grupo sofreria uma divisão motivada por diferenças ideológicas entre alguns integrantes e o pastor Marcus Gregório e, assim, surgiu o Trazendo a Arca, grupo conduzido pela dupla Arcanjo/Sacer.

De 2007 em diante, o Apascentar foi reformulado. Os nomes foram Rafael Bitencourt, hoje em carreira solo, além de vários outros instrumentistas como Johny Mafra, Scooby, além de remanescentes da primeira formação, como a backing Vânia Franco. O álbum É Impossível, mas Deus Pode chegou a ser indicado ao Grammy Latino.

Atualmente, o conjunto vive uma nova formação, capitaneada pelo vocalista Samuel Vinholes e o instrumentista Cris Medeiros. O álbum mais recente do conjunto é Há Poder no Nome de Jesus, lançado no ano passado e com distribuição da gravadora carioca MK Music.

Em 2016, Ronald Fonseca trouxe Davi Sacer e Luiz Arcanjo para regravar “Se a Nação Clamar”, canção que fez parte do repertório do Apascentar em 2004. Foi a primeira vez desde 2009, quando os músicos ainda faziam parte do Trazendo a Arca, que gravaram novamente juntos.