Notícias

22/05/2023

Samuel Messias expressa apoio a Vinicius Jr. após racismo

< Voltar
Samuel Messias expressa apoio a Vinicius Jr. após racismo

O cantor gospel Samuel Messias se pronunciou em apoio ao jogador de futebol Vinicius Jr. após ele ser alvo de racismo em partidas do campeonato LaLiga, na Espanha. Em publicação no Instagram nesta segunda-feira (22), o artista desejou “força” ao atleta, e enumerou expressões que, segundo ele, carregam conotações racistas, mas seguem sendo adotadas pelos brasileiros.

– Apesar da abolição da escravatura ter sido assinada há 131 anos, a sociedade brasileira continua perpetuando várias palavras e expressões em seu vocabulário que são carregadas de racismo. “Denegrir”, “meia-tigela”, “mulata”, “cabelo ruim” e “negra de traços finos” são alguns exemplos de uma lista que tornam o preconceito contra a cor da pele como algo natural e comum – iniciou Samuel.

Na sequência, ele também citou frases como “você não é tão negra, né?”, “você é negro, mas é bonito”, “você é da cor do pecado”, “moço, você trabalha aqui?” e “apesar de você ser negra, pelo menos tem os traços finos”.

– Cada um tem a sua beleza, nossos traços são as nossas digitais, reflexos da nossa história. Ninguém deveria ter vergonha ou ser triste por ser quem realmente é. Ninguém deveria sofrer discriminação pelo tom da pele ou tamanho de seus traços. É uma facada no peito cada vez que alguém me diz isso pensando me elogiar – pontuou Samuel.

Ele finalizou seu post destacando seu apoio a Vinicius Jr., a quem chamou de “irmão”. A publicação tem como imagem uma foto do atacante em campo.

– Força meu irmão, Vinicius Jr. – concluiu o cantor.

 

https://www.instagram.com/p/CsjC-DNuo_X/

Fonte: Pleno News