Notícias

19/01/2018

Você acredita que os desenhos podem influenciar as crianças?

< Voltar
Você acredita que os desenhos podem influenciar as crianças?

Todo mundo já passou pela fase de ficar horas e horas em frente à televisão, se divertindo com desenhos animados. Para cada geração, novos desenhos surgem, com mais heróis, mais cores, mais ação e aventura. Animações e filmes para crianças são maravilhosos. É tanta criatividade que os filmes encantam toda a família e existem desenhos que marcaram gerações como o Rei Leão, Toy Story, a Bela e a Fera... Não podemos negar que é uma obra prima! A Disney agrada o mundo com suas mega produções, mas agora os tempos são outros e ela está se adaptando aos tempos modernos. Há quem diga que sempre introduziu mensagens sutis em seus filmes e programas, ideais que vai contra os princípios de muita gente, mas embutidos de maneira subliminar. Agora, no entanto, parece estar querendo expor de maneira mais evidente esses conceitos.

Recentemente ela apresentou seu primeiro "garoto princesa" em um de seus desenhos, exibidos no canal Disney XD. O desenho animado "Star x as Forças do mal" é da mesma produtora que exibiu anteriormente os primeiros beijos entre pessoas do mesmo sexo em uma programação para crianças. Em um episódio o personagem Marco Diaz apareceu disfarçado como uma princesa - o que tem sido apoiado e comemorado por organizações e empresas lgbt. O que a maioria não sabe é que os desenhos podem influenciar no desenvolvimento dos filhos. Os desenhos têm o poder de influenciar o comportamento das crianças já que, assistindo-os, elas tendem a imitar seus personagens favoritos. Além disso, a fase infantil é onde acontece a formação do caráter, das opiniões. A criança não distingue tanto o certo do errado, a menos que os pais enfatizem bem. Se algo errado aparecer como uma coisa boa, aceitável, a criança cresce acreditando...

As crianças devem ter nossa atenção! Principalmente nos dias atuais... Elas estão crescendo sendo influenciadas por essa geração moderna. Todo dia surge um programa novo na televisão que as influencia em alguns aspectos; são influenciadas nas escolas por professores que talvez também não saibam do amor de Deus; são influenciadas por uma comunidade e existem as que convivem com traficantes e com o crime bem perto delas. E os pais não estão atentos aos seus filhos. Não dedicam tempo às crianças. É muito mais cômodo colocá-los diante da tv, ou do celular, já que a vida é tão corrida.

Existe uma idade certa para que as crianças possam ser expostas à influência da programação televisiva? Você fiscaliza os tipos de conteúdo aos quais seus filhos são submetidos?

Você acredita que os desenhos podem influenciar as crianças? Família, escola, grupos sociais e igreja também podem influenciar?