Notícias

06/10/2017

Você já sofreu preconceito por ser evangélico?

< Voltar
Você já sofreu preconceito por ser evangélico?

Um texto publicado na revista veja do último dia quatro, está dando o que falar. Nela contém um artigo escrito pelo jornalista J. R. Guzzo com um título que chamou atenção de várias pessoas. O texto intitulado “Essa gente incômoda” traz uma dura crítica aos evangélicos. O jornalista se refere aos evangélicos de modo geral como uma gente incômoda que vem sendo vista com horror crescente pela gente de bem do Brasil.

J. R. Guzzo em sua escrita preconceituosa diz: “São o joio no meio do trigo. Há tanto joio nas igrejas evangélicas que fica difícil, muitas vezes achar o trigo”. Essa afirmação do jornalista revela o total desconhecimento sobre o que realmente é a fé e quem são os crentes e os seus pastores. Além de ser um julgamento irresponsável, o escritor ignora os milhares de pastores íntegros, espalhados por todo o Brasil, que realizam a tarefa diária de visitar, aconselhar, proteger, alimentar, vestir, amparar, orar, libertar, apoiar e ensinar milhões de pessoas.

A polêmica começou devido ao vídeo que está circulando nas redes sociais. Nele contém uma criança, uma mulher e um homem nu. O material foi gravado dentro do museu de arte moderna de São Paulo e desde sua divulgação muitas pessoas se manifestaram contra. Causando revolta na classe artística que vem se manifestando contra a família tradicional brasileira e contra a bancada evangélica.

Infelizmente os bons pagam pelos maus, é verdade que há charlatões e pastores que comercializam a fé e deturpam ao seu favor a Bíblia, mas isso não é desculpa para esquecer por exemplo que entre esta "gente incômoda" estão os maiores projetos sociais deste país. São incontáveis os lares restaurados e usuários de drogas que são tratados. A igreja faz um bem social enorme que nunca é noticiado pelos veículos de comunicação. E é sobre nós cristãos, essa “gente incômoda” que vamos debater hoje.

Qual a imagem que nós evangélicos temos passado ao mundo para que um artigo desse tipo seja divulgado em uma das maiores revistas em circulação no país?

Você já sofreu preconceito por ser evangélico?

Por que as pessoas insistem em descrever os evangélicos sem conhecer o meio cristão?

Por que o preconceito religioso contra os evangélicos não é tão falado? (a mídia e a sociedade costumam focar mais em outras religiões)