Notícias

18/10/2016

Enquete do dia: É possível que uma cristã seja feminista?

< Voltar
Enquete do dia: É possível que uma cristã seja feminista?

O feminismo é um movimento social que tem tomado grandes proporções nos últimos anos, graças às redes sociais. Apesar disso, o movimento é antigo: nasceu na década de 1840, nos Estados Unidos, com o objetivo de conquistar os mesmos direitos que os homens tinham na política e no trabalho.

Na grande maioria das culturas do mundo, no passado, a mulher não era considerada apenas como um ser diferente do homem, mas era tratada na sociedade como uma raça inferior. A mulher era proibida de desempenhar atividades que hoje consideramos tão simples, como votar e dirigir, além de não ser nada comum ver uma mulher estudando ou exercendo profissões como engenharia e medicina. Que as mulheres feministas alcançaram metas importantíssimas para a sociedade, isso é uma verdade. O problema é que, com o passar dos anos, este movimento passou a englobar outras questões perigosas e anti-bíblicas.

Como deve ser a mulher, de acordo com a Bíblia? É possível que uma cristã seja feminista? Por que dizer que a mulher é dona do próprio corpo vai contra o que a bíblia diz? Quais conceitos do feminismo podem ser aceitos, de acordo com a Bíblia?