Notícias

11/01/2017

Confira o panorama esportivo da manhã desta quarta-feira

< Voltar
Confira o panorama esportivo da manhã desta quarta-feira

COPA DO MUNDO

A Fifa oficializou  que a Copa do Mundo de 2026 terá 48 seleções após votação unânime na reunião do conselho. A entidade também adiantou que o formato será de 16 grupos com três times em cada. Os dois primeiros de cada chave vão se classificar para o mata-mata, que assim vai ganhar mais uma fase.

A Fifa, no entanto, ainda não definiu como será feita a divisão das 16 novas vagas entre os continentes. Uma possibilidade é que a América do Sul, que tem dez seleções, fique com mais seis vagas e com chance de conquistar mais uma na repescagem.

FLAMENGO

O Flamengo se acertou com o volante Rômulo e falta só a liberação do Spartak Moscou, da Rússia, para o negócio ser concretizado. Para isso, o jogador viaja nesta quarta-feira a fim de assinar a papelada. Desta forma, o jogador vai perder o início da pré-temporada, pois o Flamengo se reapresenta hoje, no Ninho do Urubu. Na ocasião, o argentino Dario Conca será apresentado oficialmente como novo jogador do clube.

Quem também está prestes a fechar contrato é o atacante colombiano Orlando Berrío. O empresário até deu declarações de que o atleta quer jogar no Flamengo. Só falta o acerto com o Nacional, clube que detém os direitos econômicos do atleta.

A diretoria rubro-negra, incluindo o presidente Eduardo Bandeira de Mello, se reuniu com representantes das principais torcidas organizadas do time. O Flamengo pediu para que eles se comportem nos estádios, a fim de evitar que o clube seja punido, principalmente na Libertadores.

Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo enfrenta o Nacional-SP hoje, às 21h, na segunda fase da competição. É mata-mata em jogo único, ou seja, quem vencer avança. O SporTV transmite a partida.

BOTAFOGO

Assim como o Flamengo, o Botafogo também se reapresenta hoje. E se lá tem Conca, no alvinegro Montillo será apresentado. O evento está previsto para o meio dia, em General Severiano. O argentino vai receber a camisa de número 7.

A diretoria desistiu de comprar os direitos econômicos do lateral Alemão. Já estava tudo acertado, mas uma divergência salarial melou o negócio. Os empresários do jogador cresceram o olho, já que Fluminense e Internacional manifestaram interesse em contratá-lo. O clube ainda tem quatro laterais-direitos no elenco: Luis Ricardo, Jonas, Diego e Marcinho.

FLUMINENSE

O Fluminense decidiu emprestar o meia Higor Leite, de 23 anos, ao Voltaço até o fim da temporada 2017. Será a segunda passagem do atleta pelo clube.

O time sub-20 volta a jogar hoje pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário será o Figueirense, às 16h, no início do mata-mata. Quem vencer avança e o SporTV transmite a partida.

O atacante Michael segue internado na UTI e respirando com a ajuda de aparelhos. Ele foi diagnosticado com traumatismo craniano, após o carro onde estava atropelar uma vaca em Minas Gerais.

VASCO

O Vasco está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após empatar em 1 a 1 no tempo normal, a equipe conseguiu vencer nos pênaltis. O próximo adversário será o São Carlos, em data que ainda será definida.

Eurico Miranda prometeu dar um presente de Natal para a torcida, mas o anúncio do meia Escudero resultou em frustração. O outro contratado até agora é o atacante Muriqui. A diretoria ainda está no mercado em busca de atletas, mas as dificuldades são grandes. A esperança é conseguir contratar Luis Fabiano, nome que agradaria a todos. Ele está negociando a rescisão de contrato na China, mas a Ponte Preta também manifestou interesse no atacante.

Hoje o elenco cruzmaltino viaja à Orlando, nos Estados Unidos, onde irá disputar a Flórida Cup.