Notícias

30/09/2016

Debate 88: Qual é o papel do cristão na política?

< Voltar
Debate 88: Qual é o papel do cristão na política?

Em tempos de campanha eleitoral, política é o tema principal nas mídias, nas ruas e nas conversas. A todo instante nos deparamos com informações a respeito dos candidatos a prefeitos e vereadores e, como cidadãos, é nosso dever acompanhar as questões políticas do país. Mas e como cristãos? Quais são os deveres dos eleitores que conhecem a palavra de Deus?

Muitas pessoas têm o costume de criticar o os governantes, reclamar da saúde, educação, transporte, segurança, mas não se vê a mesma preocupação e o mesmo engajamento no período eleitoral, na hora de escolher quem vai cuidar dessas questões tão importantes para o município. Acontece que quem tem o poder de colocar candidatos no poder somos nós, os eleitores.

O voto do cristão pode decidir uma eleição. O número de evangélicos cresceu mais de 60% em dez anos. Somos mais de 45 milhões de evangélicos! Alguma duvida que a nossa participação é fundamental no cenário político?

Porém, mesmo com a força que temos, muitos nem se preocupam com essas questões políticas. Esses votam em qualquer candidato, sem analisar a fundo as propostas. Outros, se omitem, não votam em ninguém, porque não conhecem e nem querem conhecer os candidatos.

Hoje, o Debate 88 quer saber: qual é o papel do cristão na política? Você, que conhece a palavra de Deus, se envolve em questões políticas? Por que devemos nos preocupar com quem elegemos?