Notícias

04/02/2022

DEBATE 88: Redes sociais

< Voltar
DEBATE 88: Redes sociais

Debate 88 (04/02): Redes sociais

A ideia de rede social é realmente muito interessante, é um meio prático para mantermos contatos com os nossos amigos, ver fotos, conversar e se inteirar com o mundo todo. Facebook, Twitter, TikTok, Instagram e Youtube são apenas algumas das redes que temos disponíveis hoje na internet; e esse número provavelmente só aumentará. Elas, que surgiram como uma mera ferramenta de comunicação e entretenimento, hoje, são quase indispensáveis nos relacionamentos, seja familiar, profissional e social, inovando a forma como consumimos conteúdo online e, de fato, trazendo muitas melhorias e facilidades ao nosso dia a dia.

Estamos tão conectados que com certeza você já presenciou esta cena: pessoas em um restaurante, sentadas na mesma mesa, mas cada uma com seu smartphone na mão; elas não conversam entre si, a menos que seja para comentar algo que viram no instagram e algumas não largam o celular nem para comer. Consumimos tanto conteúdo que às vezes nos desligamos do mundo para assistir vídeos no TikTok. Muitas vezes sem perceber consumimos conteúdos produzidos por eles que não condizem com nossa fé e nossos princípios cristãos. E assim, compartilhamos essas ideias.

Essa semana, o Facebook completa 18 anos de existência, sofrendo um baque com a debandada de usuários, mas esta rede social já foi tema de muitas pregações e  no debate 88 de hoje, nós vamos falar sobre os benefícios e também tudo de ruim que a tecnologia e as redes sociais trouxeram para nossa vida. Existe uma conduta para que os cristãos utilizem as redes? Temos que ser luz do mundo até nas nossas postagens?

Perguntas:

Muitos pastores estão fazendo devocional e estudos no insta e facebook, isso é pra ajudar ou ganhar fama?

Existe um jeito de evangelizar nas redes?

Existe uma conduta para o cristão utilizar esses meios?

Temos que dar bom testemunho com nossas fotos e postagens?

Você acha que deve existir um guia básico de comportamento nas redes sociais para os membros da igreja, como forma de orientá-los?

Até que ponto a tecnologia é benéfica para a igreja?