Notícias

13/10/2016

Plataforma Deezer cria canal exclusivo de música evangélica

< Voltar
Plataforma Deezer cria canal exclusivo de música evangélica

A Deezer, uma das plataformas de streaming mais notórias do mercado digital de música, anunciou o lançamento de um plano especial para os ouvintes de música cristã contemporânea. Com o apoio de artistas como Leonardo Gonçalves, Aline Barros e André Valadão, a plataforma pretende aumentar sua relevância no segmento evangélico.

Durante 31 dias, todo usuário que assinar o serviço pagará R$ 1,99 de mensalidade por três meses e terá acesso à um enorme acervo de música cristã, que envolve várias décadas e o esforço de várias gravadoras. A promoção é exclusiva para o segmento e também abrange playlists temáticas, incluindo a ‘Hinos da Vitória’, produzida pela Sony Music Brasil.

Outras playlists prevem dar enfoque tanto à músicas congregacionais, mais presentes em igrejas, quanto gêneros considerados ‘alternativos’, como rap, música eletrônica, sertanejo e soul. Além disso, a Deezer contará com a playlist Gospel para Pequeninos, dedicada ao público infantil.

“O mercado mundial de música gospel movimenta cerca de US$ 600 milhões anualmente, só no Brasil são mais de 60 milhões de evangélicos, sendo o segundo gênero de maior consumo musical no Brasil, atrás apenas do sertanejo. Nos dedicar a esse público com conteúdo e ações exclusivas é assumir nosso compromisso com o mercado nacional gospel e o consumidor brasileiro que ama e respira música”, disse Bruno Vieira, que exerce o cargo de diretor geral da empresa no Brasil.

A iniciativa envolveu, também, a atuação de profissionais do segmento evangélico contratados para auxiliar a Deezer no processo. Nas palavras de Henrique Leite, “Entender este consumo e criar uma estratégia dedicada, com canal exclusivo, assim como trazer um profissional especializado do mercado gospel nos aproxima ainda mais da realidade do mercado brasileiro, reforçando assim o DNA da Deezer de valorizar e fomentar os mercados locais aonde atua”.

Para participar da promoção, que se inicia em outubro e termina em 11 de novembro deste ano, é necessário acessar esta página.